Visitantes...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

A Nossa Voz...






Olá, somos um grupo de três amigas: a Ângela, a Filipa e a Raquel. Andamos no 12ºano, na Escola Secundária de Amarante, no curso de Ciências e Tecnologias na turma 4.

O tema do nosso trabalho, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, aborda a surdez e o ensino especial para as pessoas com este tipo de deficiência. A razão pela qual o escolhemos deve-se ao facto de reconhecermos que essas pessoas devem ter as mesmas oportunidades e direitos que todos nós, nomeadamente no que diz respeito à educação, e portanto achamos necessário desenvolver uma consciência de igualdade e solidariedade.



O nosso objectivo máximo é dar Voz às pessoas que se mantêm no Silêncio tanto a nível da comunicação como da integração na sociedade.



No nosso título, “A Voz do Silêncio”, a “Voz” representa a Língua Gestual utilizada por aqueles que vivem no “Silêncio”. Achamos que a nossa sociedade também devia dar “Voz” ao “Silêncio” (aos surdos) porque os que vivem no “Silêncio” deveriam ter os mesmos direitos que nós.


“A Voz do Silêncio” pretende ser o elo de ligação entre as pessoas que têm ou não Voz e que vivem no Silêncio e aquelas que apesar de terem Voz não conseguem “ouvir” a “Língua do Silêncio” e portanto também são “surdas”.




Também queremos mostrar o que se pode melhorar nas escolas para tentarmos proporcionar a estas pessoas um melhor ensino.



A finalidade deste blog é dar a conhecer o nosso trabalho e consciencializar as pessoas acerca do tema.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, o grupo de área de projecto do 12º CT2 quer felicitar o vosso blog pois pensamos que tem qualidade. Estaremos em contacto frequente com o vosso blog e iremos seguir as actualizações do mesmo. Gostariamos também de partilhar ideias para melhorar a qualidade dos nossos blogs, pensamos que seria bom para ambos os grupos. Qualquer ajuda que possam precisar é só contactar: theawesomestuff@hotmail.com

Os melhores cumprimentos,
The Awesome Stuff